As melhores ofertas escolhidas especialmente para você!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem disse que ser idoso não é bom?

     Eu trabalho em uma escola e, um dia, uma criança chegou perto de mim e me disse: - Tia, eu não quero envelhecer, ser velho é muito ruim!... Dei um giro nos meus pensamentos e respondi para a garotinha com muita sinceridade: - Nada disso! É muito bom ser  idoso, você não sabe o quanto...
Quando ela me disse isto, na verdade, eu viajei até um coral de 3ª idade que eu participei no ano passado. Confesso que quando eu fiz a inscrição no grupo, eu não sabia disto, pois o requisito era ter mais de 30 anos. Acho que quando cheguei, elas se assustaram comigo, tanto quanto eu com elas. Mas foi uma experiência maravilhosa! Foi por pouco tempo, mas eu aprendi muito. Eu ficava ouvindo elas conversarem entre si e chegava até me dar até uma pontinha de inveja (inveja boa, hein?). Ficava maravilhada com a liberdade que elas gozavam e com a maneira divertida que elas levavam a vida. Muito diferente da minha, sou uma mulher presa ao meu trabalho, filhos, casa, marido... Eu não posso fazer nem 10% daquilo que elas faziam!
     Elas viajavam, tanto para dentro e quanto fora do Brasil, passavam a semana frequentado bailes, bingos, centros de referência ao idoso, cantavam, dançavam, alguns senhores eram até atletas, enquanto eu, nos meus 35 anos não consigo correr até a esquina que fico com a língua de fora! rs. Não precisavam mais trabalhar, recebiam seus proventos  do governo, não pagavam ônibus e nem pegavam filas. Tinham todo tempo livre do mundo para serem felizes, se quisessem, é claro. Sem contar que elas já não estavam preocupadas com as frescuras da sociedade em relação a aparência. A cabeça delas era outra, elas se garantiam do jeito que eram.
     A gente tira conclusões erradas sobre aquilo que não conhece. A gente só entende se vivenciar. Eu tenho tantas privações, enquanto aquelas senhoras podiam ser livres para fazer o que quisessem, quando quisessem, se quisessem. As crianças ouvem isto dos adultos ignorantes e ficam envenenados com essas besteiras.(Mas eu  aprendi a ignorar esses ignorantes, se não a gente se torna um deles). Ser idoso é bom demais da conta (Viu crianças?)!  Enquanto a saúde deles, cada dia está melhor, podem se alimentar mais adequadamente, a medicina está avançada! Vivem muito mais e muito bem! Os velhos de ontem não são como os idosos de hoje! Eles sabem curtir a vida, não ficam se lamentando por aí, sem saber o que fazer da vida.
     Só que é necessário saber envelhecer... É preciso buscar qualidade de vida desde agora, pois lá na frente, aquilo que fizermos hoje,  resultará no modo seremos e teremos quando envelhecer. Desde já, crie condições favoráveis para que a sua melhor idade seja muito feliz ! Também é necessário ter uma visão positiva da vida com qualquer idade que estiver, aproveitando adequadamente as possibilidade de se sentir bem e alegre todos os dias. Abraços de luz e muita paz! Comentários serão ótimos!
Andreia Maxx 



foto: http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/06/idoso1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário (Será postado somente após moderação):

Pesquisar este blog