As melhores ofertas escolhidas especialmente para você!

domingo, 26 de setembro de 2010






O VELHO E O NETO
  ERA UMA VEZ UM VELHO MUITO VELHO, QUASE CEGO E SURDO, COM OS JOELHOS  TREMENDO.QUANDO SE ASSENTAVA A MESA PRA COMER, MAL CONSEGUIA SEGURAR A COLHER. DERRAMAVA SOPA NA TOALHA E, QUANDO, AFINAL, ACERTAVA A BOCA, DEIXAVA SEMPRE CAIR UM BOCADO PELOS CANTOS .
    O FILHO E A NORA ACHAVAM QUE ERA UMA PORCARIA E FICAVAM COM NOJO. FINALMENTE, ACABARAM FAZENDO O VELHO SE SENTAR NUM CANTO ATRAS DO FOGÃO. LEVAVAM COMIDA PARA ELE NUMA TIGELA DE BARRO E O QUE ERA PIOR NEM LHE DAVA O BASTANTE PARA SE ALIMENTAR .
    O VELHO OLHAVA PARA A MESA COM OS OLHOS COMPRIDOS, MUITAS VEZES CHEIOS DE LÁGRIMAS .
   UM DIA SUAS MÁOS TREMERAM TANTO QUE ELE DEIXOU A TIGELA CAIR NO CHÁO E ELA SE QUEBROU. A MULHER RALHOU COM ELE, QUE NÁO DISSE NADA SÓ SUSPIROU. 
   DEPOIS ELA COMPROU UMA GAMELA DE MADEIRA BEM BARATINHA E ERA AÍ QUE ELE TINHA QUE COMER.
   UM DIA,QUANDO ESTAVAM TODOS SENTADOS NA COZINHA, O NETO DO VELHO, QUE ERA UM MENINO DE OITO ANOS, ESTAVA BRINCANDO COM UM PEDAÇO DE PAU .
   -O QUE E QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? -PERGUNTOU O PAI.
   O MENINO RESPONDEU:
   -ESTOU FAZENDO UM COCHO PARA PAPAI E MAMÃE COMER QUANDO FICAREM VELHOS.
    O MARIDO E A ESPOSA SE OLHARAM DURANTE ALGUM TEMPO E CAIRAM NO CHORO. DEPOIS DISSO, TROUXERAM O AVÔ DE VOLTA PARA MESA. DESDE ENTÃO PASSARAM A COMER TODOS JUNTOS E, MESMO QUANDO O VELHO DERRAMAVA ALGUMA COISA, NINGUÉM DIZIA NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário (Será postado somente após moderação):

Pesquisar este blog